Melhore os resultados das suas campanhas de e-mail marketing

in e-mail marketing, spam

São 09 dicas essenciais para melhorar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing:

 1) Campo Assunto: desperte o interesse de seu cliente colocando alguma vantagem ou benefício de seu produto. EX: ao invés de escrever "temos o melhor creme anti-rugas do mercado" , escrever: " Você gostaria de ter uma aparência mais jovem sem cirurgia?" . No Campo assunto evite palavras estrangeiras, letras GARRAFAIS e as palavras "promoção" "desconto", pois alguns servidores já são programados para excluir estes e-mails, ou cadastrá-los como lixo eletrônico.
2) Black list: evite mandar muitos emails ao mesmo tempo, há no mercado alguns disparadores de e-mails que enviam 20 e-mails por minuto, por exemplo, o que não sobrecarrega o servidor e você não entra na "lista negra" dos servidores que vão recebr suas mensagens.
3) Não faça spam: só mande e-mail para pessoas que autorizaram o envio de mensagens, você pode conseguir isso colocando um campo para recebimento de newsletter de sua empresa em seu site. mas lembre-se em todas as mensagens deve haver uma mensagem indicando um link para tirar o e-mail de seu cliente da lista de envio e outro link para a pessoa abrir em outra janela, caso ela não consiga visualizar.
4) Anexos: Não mande sua campanha em anexo, muitos servidores bloqueiam mensagens com anexos, principalmente os com extensão: ppt, exe, bat, jpg etc. O ideal é colocá-la como um papel de parede, em fomato html de preferência.
5) Teste de filtros antispam: faça um cadastro em vários sites de email como yahoo, gmail, uol, hotmail, e mande para estes e-mails e veja quando op e-mail é bloqueado ou vira spam, assim você pode ir adaptando sua campanha de acordo com estes e-mails para tornar sua campanha mais rentável. 
6) Segmentação: mande e-mails para "gente que interessa", ou seja, para pessoas ou empresas que possuam um perfil similar ao dos clientes atuais. Personalize sua peça para segmentos diferentes, ou até com o nome e empresa de cada cliente, assim ele dará mais atenção ao seu recado.
7) Objetividade: É como outdoor, se não chamar atenção logo de cara e se tiver textos longos ninguém pára para ler. Dê foco a um tema principal e coloque links que direcionem para seu site para mior detalhes.
8) Melhor dia para envio: o melhor dia é meio da semana. Porque na segunda-feira a caixa de mensagens de seu cliente estará cheia e a probabilidade dele excluir seu e-mail aumenta. Na sexta-feira, ninguém tem paci~encia para ler e-mail marketing.Também evite véspera e 1 dia após o feriado pelo mesmo motivo.
9) Resultados: mensurar os resultados de:
Bounces ( endereços de e-mail inválidos)
Abertura ( número de e-mails abertos pelos clientes)
Click Trough ( e-mails clicados)
Pois assim ficará mais fácil medir a efetividade de sua campanha e direcioná-la melhor nas próximas vezes. estas ferramentas de mensuração depende  do aplicativo.
Em algumas empresas, quando você registra domínio e hospeda seu site pode também utilizar um aplicativo destes. Nossa empresa possui este sistema e podemos ajudá-lo a configurar, nos procure no link  fale conosco.

fonte: parte do resumo extraído da revista Venda Mais p.30 Janeiro de 2010.
 
 

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