Empresas têm prejuízos de bilhões com acesso a internet liberado aos funcionários

06 Aug in controle de acesso, Inglaterra, prejuízo

Empresas têm prejuízo de bilhões com mídias sociais online
Acesso de funcionários a sites como Twitter, Facebook e YouTube custam 14 bilhões de euros às companhias britânicas
 

Nota minha: Olá caros leitores, encontrei este artigo que aponta o quanto de prejuízo o acesso irrestrito a internet pode trazer pra as empresas britânicas, qual será o índice no Brasil? Abaixo o post do site www.olhardigital.com.br:
 
"Um estudo aponta que funcionários que passam tempo em mídias sociais como Facebook e Twitter estão custando às empresas britânicas cerca de 14 bilhões de euros (em torno de US$ 22,16 bilhões).
 
A pesquisa foi feita pelo MyJobGroup.co.uk, um site de empregos britânico, que entrevistou mil trabalhadores. De acordo com a pesquisa, cerca de 6% (2 milhões de trabalhadores) de um total de 34 milhões de britânicos empregados gasta mais de uma hora com redes sociais por dia durante o período de trabalho.
 
Porém, segundo o estudo, o tempo gasto com as mídias sociais online só tende a aumentar. Cerca de 55% dos entrevistados acessa mídias sociais durante o trabalho e muitos deles afirmaram gastar tanto tempo que acabam afetando a produtividade durante o período.
 
Por outro lado, 10% afirma que as mídias sociais ajudaram a torná-los mais produtivos nas empresas.
 
Quanto à possibilidade da empresa bloquear o acesso a esses sites, a grande maioria dos trabalhadores não concorda. Somente um terço dos entrevistados gostaria que sites como Twitter, YouTube e Facebook fossem proibidos na empresa."
 
OBS: A nossa empresa possui um sistema pronto de controle de acesso a internet. Confira
 
 
 
Fonte: Site www.olhardigital.com.br