Blog de daise

24 Feb

Windows XP: O risco de estar desatualizado!

in atualização, operacional, vulnerabilidade

Desde o dia 8 de abril de 2014 a Microsoft não oferece mais suporte e atualizações para a versão Windows XP. O que isso significa? Quais os riscos? Impactos? Vamos analisar.
Após 1 ano do encerramento do suporte ainda é comum encontrar algumas empresas com o Windows XP no ambiente de produção. Manter no ambiente corporativo computadores com o Sistema Operacional sem suporte e sem novas atualizações por parte do fabricante é um risco muito grande.

A seguir listo algumas situações que podem impactar no ambiente:

06 Jan

Nas empresas, bloquear ou liberar acesso à internet?

in acesso à internet, Controlar, empresas

Controlar o acesso à internet durante o trabalho é uma prática comum nas empresas e cada vez mais necessária, considerando os riscos que a internet apresenta em relação a segurança da informação e principalmente o tempo desperdiçado pelos profissionais em atividades não relacionadas ao trabalho, como redes sociais, e-mail pessoal, comunicadores instantâneos, sites de entretenimento e outros.

01 Dec

Deseja otimizar a sua rede? use domínio de broadcast!

in capacidade, Dispositivos, endereços

Atualmente diversos dispositivos estão conectados a uma rede IP, como: celulares, computadores, tablets, impressoras, relógios de ponto, roteadores, access points, aparelhos de TV, sistemas de automação, entre muitos outros equipamentos. Entretanto, segmentar uma rede aliando o número de endereços IPs que está rede pode distribuir com a quantidade de equipamentos conectados a ela é um desafio para o administrador de rede.

30 Nov

Qual é o ganho em usar um servidor Linux?

in desempenho, livre, segurança

O rápido crescimento do mercado para servidores x86 ocorrido nos últimos anos trouxe boas notícias tanto para o Linux como para o Windows. O Linux é eminentemente melhor para uso como servidor do que o Windows – melhor que a grande totalidade dos concorrentes, eu diria. Por que? Vamos enumerar as razões: