Gestão de chamados

in chamados, gestao, segurança, TI, web

      No mercado atual, não há mais tempo a perder. Os processos precisam ser dinâmicos e eficazes. E foi pensando nisso que a Securenet Soluções em Infomática desenvolveu um sistema para facilitar e tornar mais eficaz o trabalho dentro de um CPD.

 

      Além disso, este sistema segue as padronagens ITIL (Information Technology Infrastructure Library): um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). Foi desenvolvido no final dos anos 1980 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency) e atualmente está sob custódia da OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra.

      A ITIL busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI). A ITIL endereça estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais, organizados em disciplinas, com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional em vista de alcançar o alinhamento estratégico com os negócios. ITIL dá uma descrição detalhada sobre importantes práticas de IT com checklists, tarefas e procedimentos que uma organização de IT pode customizar para suas necessidades.

      A Instalação do software de interface web para a gestão do departamento de TI, inclui os seguintes recursos:

  •  Abertura de chamados pela web pelos usuários;
  • Liberação dos chamados para os técnicos executarem;
  • Cada técnico acessa sua lista de pendências, onde o sistema prioriza automaticamente os chamados por importância;
  • Acesso ao sistema restrito por login e senha;
  • Controle dos chamados de todos os técnicos pelo gestor;
  • Relatórios de performance de atendimento de chamados;
  • Relatórios de chamados por técnico, por classificação, por departamento e por filial;
  • Criação de base de conhecimento para consulta futura sobre os chamados já encerrados.